BLOG

12
mar

Importância de um bom logo

O Logo é um elemento da sua marca. Não é sua marca.
Por isso, não existe “logomarca”.
Logo é a farinha, marca é o bolo pronto (ou melhor, como as pessoas se sentem quando comem o bolo).

Abaixo, seguem 3 dicas para entender melhor a importância do logo no seu negócio e na sua estratégia de branding.
Continue Reading..

19
fev

Cultura pop e design: uma mistura incrível e criativa

Você já pensou em tomar um refrigerante com o logo da Nike? Ou lavar suas roupas com um amaciante com o logo Pepsi estampado? Continue Reading..

19
fev

Smartphone ajuda a recriar cenários com muita criatividade

Como sabemos, a criatividade não é um dom e sim uma ferramenta que é desenvolvida. Uma das características de uma mente criativa é a mente aberta para situações e pessoas.Continue Reading..

19
fev

Fotógrafo substitui coisas do dia-a-dia por peças de lego

Quem nunca brincou de lego – ou pisou em um – que atire a primeira pedra. Continue Reading..

19
fev

Marca de salgadinhos cria embalagem que se transforma em bafômetro

Talvez você não conheça a marca de salgadinhos Tostitos, mas tudo bem, eu explico. São tortillas vendidas na América do Norte, bem parecidas com o famoso Doritos, porém elas vêm em diversos sabores e são consumidas em bares e restaurantes, acompanhados de bebida alcoólicas.Continue Reading..

19
fev

As lindas artes que misturam 3D e Low Poly

Preciso confessar uma coisa: até fazer essa matéria eu não sabia o que era o estilo Low Poly e quando descobri fiquei encantada e com vontade de aprender (lê-se conhecer mais sobre).Continue Reading..

19
fev

Abstract: The Art of Design

Este mês estreiou uma séria na Netflix que pode interessar muito os designers. Abstract – The art of design, é uma série documental sobre design e dirigida por Morgan Neville e produzida por Scott Dadich, editor da revista americana Wired, referência em conteúdo sobre design, tecnologia e cultura.

A série tem como objetivo mostrar os processos criativos do design moderno a partir da história de 8 profissionais visionários e criativos do universo da arte e design que são referência no mundo todo:

Paula Scher, designer gráfica e primeira mulher a integrar o time do estúdio Pentagram; Christoph Niemann, ilustrador alemão com artes nos principais jornais e revistas do mundo; Platon, fotógrafo britânico conhecido por suas fotos de presidentes e celebridades; Tinker Hatfield designer de tênis da Nike; Ralph Gilles, chefe de design da Fiat Chrysler Automobiles; Bjarke Ingels, arquiteto dinamarquês e quem comando o escritório BIG; Ilse Crawford, designer de interiores que ganhou o prêmio de Designer de 2016 pela Maison&Object Paris e, por fim, Es Devlin, cenógrafa britânica que projetou a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres.

Confira o trailer oficial:

17
nov

Fotógrafo transforma paisagens em fotos super coloridas

Já pensou em ter um prédio ou uma ponte totalmente coloridos? O artista Ramzy Masri já. O designer e fotógrafo consegue transformar uma paisagem urbana monocromática como prédios e casas em uma paisagem tão colorida quanto um arco-íris.Continue Reading..

17
nov

As incríveis fotos de Felix Hernandez

Sempre falamos por aqui que criatividade é algo que faz parte de qualquer artista, seja ele designer, ilustrador, pintor ou fotógrafo. Usar e abusar da criatividade é algo que faz toda a diferença para os trabalhos, né?Continue Reading..