16
jun

Facebook apresenta recurso para venda em lojas físicas

Para ajudar empresas e lojistas a encontrar o consumidor digital, o Facebook lançou nesta quarta-feira, 15, novas ferramentas de anúncios voltadas para geração de oportunidade de negócios em lojas físicas. Estas novidades vão permitir que empresas possam medir a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis em nossa plataforma e aumentar o tráfego no espaço físico.

13395850_1105234189548022_467656800_n

Os novos recursos disponibilizados pela rede social são:

Ajude as pessoas a encontrar a sua loja:
Fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Assim, as pessoas podem clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos – sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar o endereço, horários, telefone, website e tempo de viagem até cada loja

Visitas às lojas:
Exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física

API de conversões offline:
Permitirá às empresas contabilizar o impacto de suas campanhas de marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas, call center e outros.

Mais informações e detalhes podem ser obtidos no próprio blog do facebook.