02
ago

Instagram anuncia novo recurso semelhante ao snapchat, o Instagram Stories

Hoje, 2, o Instagram anunciou um novo recurso que chamou a atenção de algumas pessoas por sua semelhança ao snapchat: o Instagram Stories, onde será possível compartilhar todos os momentos do dia a dia do usuário. A proposta é que os usuários usem a função para postar mais fotos durante o dia e não apenas aquelas que você gostaria de manter no seu perfil.

Para ver a história de alguém, é só tocar na foto de perfil da pessoa, as histórias serão visualizadas em uma barra na parte superior do feed. As imagens e gravações de casa usuário estarão disponíveis em forma de slideshow. Assim como o app rival, para passar, pular ou conversar os comandos são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa. Além disso, assim como o snapchat, é possível personalizar os posts com desenhos, textos e stickers.

A nova função segue os mesmos princípios do próprio Instagram: se a conta for privada, apenas seus seguidores poderão vê-las, se a conta for pública todos poderão ter acesso, porém, a rede social garante que se caso você queira que um determinado usuário não tenha acesso à sua história, você poderá bloqueá-la. Também será possível saber que viu seu post e isso será feito da mesma maneira como no snapchat: deslizando a tela para cima.

2016-08-02_at_12.20

screen_shot_2016-08-02_at_12.20

A ideia é que as pessoas não só usem a rede social para guardar momentos e postar as melhores fotos, mas também para postar tudo o que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts. A novidade será lançada mundialmente nas próximas semanas tanto para IOS quanto para Android. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira a receber, mas quem ainda não possui o recurso não pode ver os posts. O jeito é esperar pela atualização do aplicativo para conhecer melhor o Instagram Stories.

Clique aqui e confira o vídeo do anúncio.

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *